A minha experiência em Kuala Lumpur e Bali

by - 20:26

Mais uma vez venho partilhar com vocês a minha experiência de 11 dias em Kuala Lumpur e Bali. Eu tentei resumir ao máximo, pois se colocasse tudo ao detalhe ia ficar bastante extenso e cansativo.

Kuala Lumpur


Aterramos no aeroporto e fomos de táxi para o hotel que ficava a minutos do mesmo. Como só íamos passar 1 noite em Kuala Lumpur e queríamos pelo menos conhecer um pouco do centro, optamos por pedir na receção do hotel para nos chamarem um táxi, e assim foi. Ainda foi uma longa viagem de carro, até que conseguimos ver as tão famosas Torres Petronas, que para quem não tem conhecimento são 2 arranha-céus revestidos de vidro e aço com temas islâmicos e 451 metros de altura. As torres também têm uma passarela pública e uma plataforma de observação. Como a nossa visita pela capital era muito curta, ficamos apenas a observar o edifício pelo exterior. De seguida visitamos Chinatown que fica na Petaling street, conhecida pelas lojas de moda e por um grande mercado coberto com produtos alimentares, vestuário e acessórios. Por fim, fizemos uma longa viagem de volta ao hotel e descansamos, pois íamos ter mais uma longa viagem de avião até Denpasar.

Kuta


A nossa primeira paragem foi em Kuta, como marcamos a viagem através de uma agência, tivemos direito a transfer que nos levou do aeroporto de Denpasar ao hotel que ficava situado no centro. Kuta é uma praia e zona turística no sul da ilha de Bali, na Indonésia. É um dos primeiros desenvolvimentos turísticos de Bali e é mais conhecida pela atmosfera festiva e pelo surf no Oceano Índico. As ondas longas e consistentes de Kuta fazem com que seja um local popular para a prática de surf, sobretudo para os iniciantes, com centenas de fornecedores que dispõem de alugueres de pranchas e aulas de surf. Nós ficamos 2 dias em Kuta e foi bastante divertido, as pessoas são bastante comunicativas e há imenso movimento durante o dia e a noite.

Ilhas Gili


A nossa próxima paragem foi na ilhas Gili e para quem não sabe ficam situadas na costa da ilha de Lombok na Indonésia, a 2 horas de barco de Bali, as ilhas Gili são, na verdade, três ilhas de areia: Gili AirGili Meno e Gili Trawangan.
Nós ficamos na ilha Gili Trawangan que é a illha mais bem preparada para receber turistas e com maior parte dos habitantes. Uma curiosidade engraçada sobre a mesma é que não existem meios de transporte a não ser bicicletas e charretes, o nosso meio de transporte para o hotel foi numa charrete, foi uma experiência diferente, mas ao mesmo tempo divertida. O ambiente da ilha é totalmente diferente, enquanto que em Kuta há muito movimento, muita confusão devido aos carros e motas, em Gili Trawangan pudemos desconectar, relaxar e aproveitar ao máximo tamanha beleza natural. Há algumas atividades para realizar, como por exemplo: snorkel, mergulhar com cilindro em alguns dos 25 pontos de mergulho espalhados pelas ilhas, e observar de perto a rica vida marinha, como tartarugas, tubarões, arraias e diversas espécies de peixes.

Ubud


A nossa próxima paragem foi na cidade de Ubud, nos planaltos de Bali, Indonésia, é conhecida como um centro de artesanato e danças tradicionais. A floresta tropical e os arrozais em terraços que cercam o distrito de Ubud, repleto de templos e santuários hindus, estão entre as paisagens mais famosas de Bali. Eu ainda não tinha referido, mas nós optamos por pagar a um táxi guia e planeamos com ele todos os locais que queríamos conhecer.
Optamos por conhecer o mercado de Ubud que funciona todos os dias até as 17h. Os campos de arroz e alguns templos. Para entrar em alguns templos é necessário usar um sarong (canga) eles normalmente são emprestados gratuitamente na entrada.

Nusa Penida


Mais uma vez apanhamos um barco e fomos para Nusa Penida, é uma ilha e kecamatan da Indonésia, situada ao largo da costa sudeste do Bali, no arquipélago das Pequenas Ilhas da Sonda. O distrito, que também inclui as ilhas vizinhas mais pequenas de Nusa Lembongan e Nusa Ceningan. Precisamos apenas de 1 dia para visitar a ilha, visitamos: Atuh Beach, Banah Cliff, Kelingking, Broken Beach, Angel’s Billabong e Crystal Bay.

Denpasar




Última paragem foi em Denpasar que é a capital e o principal centro da província indonésia de Bali, na parte sul da ilha. A praia descontraída de Sanur, na costa leste, oferece vistas do nascer do sol. O templo Pura Blanjong, nas proximidades, contém um pilar em pedra com uma inscrição do século X. O Museu Bali exibe uma vasta coleção de artefactos culturais balineses, inclusive trajes tradicionais e itens religiosos. Nós optamos por visitar: Tanah Lot, Templo Mãe de Besakih, Tegenungan Waterfall, Monkey Forest, Air Terjun Tebumana, Handara Gate e Pura Ulun Danu Beratan. Também tivemos a oportunidade de ver o processo de fabricação e degustação de vários cafés e chás em Lumbung sari coffee.


Espero que tenham gostado, deixem a vossa opinião. 

Alguns links que podem achar interessantes:

You May Also Like

8 comentários