A minha experiência em Sevilha

by - 19:55

Hoje venho partilhar com vocês a minha viagem de 4 dias e 3 noites em Sevilha.
Fiquei hospedada no Best Western Hotel Cervantes, fica perto do centro da cidade, dos estabelecimentos comerciais, atrações turísticas, restaurantes/bares, transportes públicos e da estação de comboio. É um local calmo e o pessoal é bastante simpático e prestativo.

1º Dia
Cheguei a Sevilha num domingo por volta das 17h, basicamente não pude visitar nada porque na cidade fecha tudo muito cedo e ao domingo é raro alguém trabalhar por lá, por isso aproveitei para descansar do voo e planear tudo para os dias seguintes.

2º Dia
O primeiro ponto turístico que visitei foi o Metropol Parasol que é uma construção de madeira na praça La Encarnación, na zona antiga de Sevilha. Foi desenhado pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer-Hermann e a sua construção terminou em abril de 2011. Tem 150 por 70 metros e uma altura aproximada de 26 metros. De seguida, a famosa praça histórica da cidade que eu tanto queria conhecer e fiquei apaixonada pela arquitetura, a Plaza de España é uma praça, no Parque de María Luisa, em Sevilha, construído em 1928 para a Exposição Ibero-Americana de 1929. Ele é um exemplo marcante do Regionalismo na Arquitetura, que mistura elementos da Neorrenascença, Moura Revival e estilos de arquitetura espanhola.
Por fim aproveitei para conhecer o Parque de María Luisa que é um parque público que se estende ao longo do rio Guadalquivir em Sevilha. É a principal área verde de Sevilha.


Metropol Parasol


Plaza de España

3º Dia
Como tinha lido em alguns blogs, para visitar Os Alcáceres Reais de Sevilha ou vocês compram os tickets online ou então passam horas a fio numa fila enorme. Como era um dos locais que também mais queria conhecer e não me apetecia ficar tantas horas ao sol com 37º, optei por pagar a um guia e foi sem dúvida a melhor escolha que fiz, não tive de ficar horas na fila, aliás a guia partilhou conosco que em alguns locais do edifício foram feitas algumas filmagens da série Games of Thrones e ela inclusive ajudou a equipa nas gravações da série. Para quem não sabe Os Alcáceres Reais de Sevilha são um complexo palaciano composto por vários edifícios de diferentes épocas. A fortificação original foi construída sobre um antigo assentamento romano, e mais tarde visigodo. Posteriormente passou a ser uma basílica paleocristã, onde foi enterrado São Isidoro.
Após a visita ao Alcázar passei pela Torre del Oro que basicamente é uma atalaia que remonta ao século XIII. Foi erguida com a função de vigilância pelo Califado Almóada, visando evitar possíveis invasões pelo rio Guadalquivir. 
Como quase tudo em Sevilha fecha muito cedo, passamos muito rápido pela Giralda que é um antigo minarete que foi convertido em torre sineira para a Catedral de Sevilha, considerada desde 1987 um Patrimônio Mundial pela UNESCO. A torre mede 104,1 metros de altura.


Alcáceres Reais de Sevilha


Jardins de Alcázar, os famosos jardins de Dorne de Games of Thrones


Torre del Oro


Giralda

4º Dia 
Aproveitei o 4º dia para conhecer melhor a cidade e comprar algumas lembranças. 


Espero que tenham gostado, deixem a vossa opinião. 

Alguns links que podem achar interessantes:

You May Also Like

8 comentários

  1. Quero tanto visitar Sevilha, adorei as tuas fotos!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fico muito contente por teres gostado e vale muito a pena conheceres a cidade!
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Nunca visitei Sevilha mas quero tanto, adorei saber a tua experiência.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Olá, fico contente por teres gostado, obrigada pelo teu comentário.

      Eliminar