A minha experiência em Malta

by - 21:24

E hoje venho partilhar com vocês, a minha experiência em Malta, espero que gostem.

1º dia
Chegamos a Malta às 14h, optamos por ir de táxi para o hotel. Os táxis em Malta custam 20€ e funcionam de maneira diferente. Basicamente vocês têm um local próprio no aeroporto onde pagam o táxi e cada local em Malta tem um taxista que vos leva para a zona que pretendem ir, no nosso caso era St Julians. Achei este método porreiro, porque não há aquelas manobras em que eles cobram mais do que o que devem.
Nós decidimos ficar em St Julians, que é uma cidade á beira mar é conhecida pelas praias como Balluta bay, uma extensão rochosa com um passadiço e restaurantes.
Como chegamos de tarde, optamos por conhecer a cidade e em 10 minutos já estávamos numa outra localidade chamada Sliema. Um facto curioso sobre os malteses é que eles amam gatos, em cada canto vocês encontram abrigos, comida, água, mantas etc. Não é atoa que Malta é conhecida como o país dos gatos e a cidade amarela, devido ao tipo de pedra que eles utilizam para as construções.
Outro facto curioso é que é uma cidade muito religiosa e supersticiosa.

St Julians

2º dia
Resolvemos visitar La Valletta que é a capital de Malta, optamos por ir de autocarro que é a melhor forma de vocês se deslocarem, os bilhetes ficaram 1,50 ‎€ e podem andar durante 2h na zona que escolheram, trocando as vezes que preferirem.
La Valletta é conhecida pelos museus, palácios e grandes igrejas. Os pontos de referência da mesma são a co-catedral de São João, cujo interior alberga a obra de arte de caravaggio "decapitação de São João batista".
Tivemos a oportunidade de assistir ao disparo do canhão nos jardins superiores de barrakka que é uma tradição que continua até aos dias de hoje.

Vista dos Jardins Superiores de Barrakka

3º dia
Optamos por pedir informações no hotel sobre a melhor forma de visitar as ilhas e acabamos por comprar bilhetes para um tour em Gozo, Comino e Lagoa Azul, ficou 40 ‎€ por cada pessoa e acreditem foi o ponto mais alto da viagem. Além disso resolvemos andar num speed boat onde conseguimos entrar nas cavernas de Gozo e pudemos apreciar melhor a vista e ter uma melhor experiência. Recomendo vivamente, por cada pessoa ficou 15 ‎€.

Vista de Qala em Malta

Lagoa Azul

4º dia
Infelizmente estava mau tempo e já tínhamos comprado bilhetes para um tour no lado sul, fizemos a viagem toda dentro do autocarro e não conseguimos disfrutar tanto das vistas e dos monumentos.

Espero que tenham gostado, caso queiram saber mais sobre esta experiência sigam-me no instagram, podem encontrar alguns stories mais detalhados da viagem entre outras coisas.

Alguns links que podem achar interessantes: