A minha experiência em Roma!

by - 23:12

Desta vez optamos por organizar a viagem a partir de uma agência. Por 2 pessoas, os bilhetes mais o hotel ficaram por 500 € e a cidade que escolhemos tal como já devem ter lido no título foi Roma.

1º Dia
Partimos para o aeroporto Sá Carneiro por volta das 03:30h e chegamos ao aeroporto Ciampino às 11:00h. Optamos por ir de táxi para o hotel (o preço ficou por 30 €).
O hotel em que ficamos chama-se Pátria e fica no centro da cidade, na via torino. O pequeno-almoço é sensacional, principalmente os croissants de nutella que deixavam água na boca só de olhar. Apesar do quarto ser pequeno, era limpo e acolhedor, para não falar dos funcionários que eram super educados e simpáticos.
O tempo não estava nada bom, chovia sem parar, só conseguimos visitar o Hard Rock e acabamos por voltar ao hotel. A chuva só acalmou á noite e aproveitamos para visitar a Fontana de Trevi, a fonte de dia é linda, mas de noite fica ainda mais encantadora por causa das luzes que contrastam com a água. De seguida, fomos jantar a um restaurante chamado Gourmé onde podem encontrar refeições a preços razoáveis e a comida é ótima. Entretanto acabamos por ir para o hotel dormir.

Fontana de Trevi

Pizza Margarita (Gourmé)

2º Dia
Acordamos às 07:30h e tomamos o pequeno-almoço, decidimos ir ao Coliseu, caminhamos até ao Fórum Romano, Palatino, Piazza VeneziaPantheonPiazza Nova e Piazza di Spagna. Almoçamos no mesmo local (Gourmé) e partimos para o Vaticano, antes de entrarmos passamos pela ponte de sant'angelo e o Castelo, dois pontos negativos é que de baixo da ponte haviam imensos sem abrigos e a água era muito suja. Por fim, jantamos num restaurante chamado Agrodoce, onde comemos uma pasta carbonara deliciosa, bruchetas de tomate e rúcula e de sobremesa um bolo de maçã caseiro, estava tudo ótimo, o ambiente era agradável, os funcionários muito simpáticos e atenciosos. Entretanto fomos para o hotel.

Coliseu

Vaticano

Agrodoce

3º Dia
Resolvemos visitar a Villa borghese, o tempo estava ótimo e a vista era sensacional. Ao fim do almoço (fomos mais uma vez ao Gourmé), aproveitamos para visitar o interior do Coliseu, uma dica que acho muito útil é que se forem cidadãos europeus entre os 18 e 25 anos o bilhete fica por metade do preço, têm é que mostrar a vossa identificação (lógico). Adorei visitar o coliseu, poder experienciar tudo aquilo foi demais! Por último visitamos o Fórum Imperial, não deu para ver detalhadamente, pois mais uma vez a chuva resolveu "aparecer". Resolvemos lanchar numa pastelaria (infelizmente já não me recordo do nome) ao pé do hotel, pedi um capuccino e um bolo, estava tudo muito bom, só que as funcionárias não eram nada simpáticas, notava-se imenso que estavam lá por obrigação, aliás pedi um bolo de caramelo, só que ela trouxe um bolo de pistáchio, com toda a educação abordei a funcionária que o pedido estava mal, ela super arrogante disse que eu tinha pedido aquele, porque caramelo e pistáchio têm tudo a ver (enfim), até que ela acabou por trazer o que realmente eu tinha pedido, tirando esse momento chato correu tudo dentro da normalidade.

Vista Villa borghese

Museu Villa borghese

Interior do Coliseu

Lanche

4º Dia
Acordamos com um alarme irritante, quando retiramos as cortinas estava a nevar! É normal no norte de Itália nevar, mas no sul é raro, a última vez que tinha nevado assim foi em 2012. Achamos espetacular, pois nos dias em que estivemos na cidade apanhamos, chuva, sol e neve, mas o pior estava por vir. Como a cidade não estava preparada para este tipo de acontecimento, todo o tipo de serviços fecharam, algumas estradas encerraram devido à queda de ramos que partiram por causa do peso da neve. Os poucos táxis que haviam recusavam-se a ir para o aeroporto Ciampino (que era o nosso) devido ao tráfico, até que conseguimos após horas a correr de um lado para o outro! O aeroporto estava lotado devido aos atrasos dos voos, parecíamos "sardinhas enlatadas". Mas entre todo o caos conseguimos chegar a tempo do voo e correu tudo muito bem.
Eu partilhei no meu Instagram dois vídeos do momento em que nevou, caso queiram ver sigam-me por lá para ficarem a par das novidades.

Alguns links que podem achar interessantes:

E esta foi a minha experiência em Roma, deixem a vossa opinião nos comentários.