Como me pesar corretamente?

by - 15:58

Para quem não tem conhecimento, para nos pesarmos devemos seguir um padrão, é necessário levar em conta algumas dicas sempre que o fazemos para a balança não se tornar a nossa maior inimiga.


Algumas dicas!

Quando e como me pesar?
  • Devemo-nos pesar em jejum, de bexiga e intestinos vazios, de preferência na parte da manhã e sempre no mesmo horário. Caso tenham balança em casa, uma boa dica é pesarem-se sem roupa, caso não tenham, optem sempre pela mesma roupa. 


Porque é que o meu peso varia?
  • Não devemos comparar o nosso peso de um dia para outro, pois pode variar devido a vários fatores, desde: menstruação, retenção de líquidos ou até mesmo jejum prolongado.


Como fazer uma média semanal?
  • Anotem o vosso peso todos os dias, somem-no no 7º dia e dividem por 7, o resultado que obterem é a média semanal. 


Usar sempre a mesma balança é o ideal?
  • O ideal é usarem sempre a mesma balança, pois os números podem variar de uma balança para outra. 


Espero que vos seja útil, sei que deve haver imensa gente que tem algumas dificuldades, tal como eu já tive e o simples facto de me ter informado ajudou-me bastante. Sou sincera, hoje em dia não dou importância nenhuma à balança, acho que acabamos por ficar demasiado obcecados com os números o que faz com que fiquemos ansiosos e desanimados por não vermos os resultados que idealizamos. Deixem a vossa opinião nos comentários.

You May Also Like

0 comentários