Comida industrializada

by - 18:58

Apesar de serem comidas super práticas de fazer nas horas em que não nos apetece cozinhar, ou até mesmo naqueles dias em que estamos super atrasados para algum compromisso, a comida industrializada faz muito mal à saúde. Hoje resolvi trazer alguns produtos industrializados que maior parte de nós consome e nem tem noção do mal que faz.


Anotem aí!

Salsichas
São feitas de imensas sobras, desde: carnes, peles, tendões e gorduras. Apenas 55% da salsicha é composta por carne. 

Queijo
O queijo ralado é misturado e está repleto de celulose, ou seja é usada polpa de madeira refinada, para evitar que ele fique embolotado.

Pizzas congeladas
As pizzas prontas são uma verdadeira bomba de sódio. Façam um pequeno teste, comam uma e reparem como ficam com uma sede incontrolável durante o resto do dia, por isso evitem ao máximo esses produtos.

Coca Cola
Se soubessem a quantidade de malefícios que este refrigerante contém! Pois é, além de conter alto teor de açúcar, está cheia de sódio, corantes, acidulantes e conservantes.

Biscoitos
Possuem gorduras saturadas, corantes e açúcar, para vocês terem uma pequena noção, em apenas um pacote contém 30g de gordura e 50g de açúcar, que é a mesma quantidade que tem em 8 pães franceses.

Barras de cereais
Maior parte delas possuem xarope de milho que é rico em frutose e adoçantes artificiais que fazem mal ao organismo, pois é acumulado como gordura.

Nuggets
Além de ser grande parte de gordura e carboidrato, contém glutamato monossódico, que é uma substância que dá vontade de comer sem parar.

Admito que alguns dos alimentos costumo consumir e outros já não consumo, como a coca cola por exemplo.

 E vocês costumam consumir algum dos produtos? Tinham noção dos malefícios? Deixem a vossa opinião nos comentários.

You May Also Like

0 comentários