Como surgiu o Blog?

by - 17:48

E hoje resolvi partilhar por aqui, como tudo começou, como "nasceu" o blog e o porquê de o ter criado.


Tudo começou em 2011 quando cheguei da escola super chateada e em baixo, estava a passar por uma fase bastante conturbada, tinha mudado de escola e não me estava a conseguir adaptar muito bem ao ambiente da cidade e as pessoas em questão, nunca gostei de mudanças, e imaginem vocês crescerem numa aldeia pequena, conviverem com imensa gente desde novos e de um momento para o outro terem que mudar de casa, de escola e fazer novas amizades. Eu e a minha irmã partilhávamos  o mesmo quarto na altura, tínhamos apenas um computador, nesse dia fiquei a observar o que ela estava a fazer e reparei que estava a jogar um jogo online de bonecas e moda, achei uma certa piada, até que ela começou a perguntar se eu não queria criar uma conta e explicou-me o conceito do jogo, eu aceitei e ela acabou por criar uma conta para mim e desde então nunca mais larguei o jogo. Nunca liguei a moda nem a beleza e foi a partir daí que comecei a ganhar um certo gosto e interesse por esse tipo de assuntos, até que resolvi criar um blog com a minha irmã relacionado com moda e o jogo. Basicamente o blog era o meu refúgio, todos os dias ao fim das aulas, ou nas minhas horas de almoço eu ia ao computador e criava conteúdo para o blog, foi também a partir do blog que comecei a gostar de escrever. Conforme o tempo foi passando, ambas fomos crescendo e ela acabou por perder o interesse, como é normal, resolvi então eliminar o blog, porque achava que já não fazia sentido ser apenas eu a escrever nele. Hoje em dia arrependo-me, porque muitas das leitoras na altura ficaram tristes e um pouco chateadas, pois adoravam os nossos artigos e apesar do número de seguidores a mim não me dizerem mesmo nada, tenho de admitir que o blog era bastante requisitado e foi estupidez ter tomado essa decisão. 
Mais tarde resolvemos criar um novo blog, só que desta vez fomos hackeadas e nunca conseguimos recuperar a conta.
Em 2013 tive de tomar uma decisão muito importante na minha vida, neste caso, tive de escolher o curso que queria seguir e foi mais uma fase complicada, porque na altura eu não sabia se queria fazer um curso como auxiliar em prótese dentária ou Design Gráfico, então estive algum tempo no curso de auxiliar protésico e não me identifiquei com aquilo sinceramente, sentia-me um peixe fora de água como se costuma dizer. Tinha lá as minhas amigas e sentia-me completamente sozinha, não sei explicar, até que conversei com os meus pais e resolvi desistir e seguir design, assim foi e mais uma vez foi muito difícil a mudança, até que resolvi criar o INSPIRATION, onde me inspirei no meu TUMBLR e assim foi, mudei um pouco o conceito do blog, resolvi apenas partilhar tudo aquilo que me inspira, desde: dicas, beleza, moda, estilo de vida entre outras coisas. Resumidamente, o blog é uma espécie de refúgio para mim, onde consigo abstraír-me do stress e daquelas fases mais complicadas da vida, apesar de não publicar com tanta frequência como devia, é mais do que um hobbie!

Espero que tenham gostado, deixem a vossa opinião nos comentários.

Sigam-me nas redes sociais:

You May Also Like

21 comentários

  1. Identifico-me com algumas das tuas palavras, o meu blog também é mais que um hobbie!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Que bom que o blog se tornou o teu refúgio naquela que foi uma altura de mudanças! Eu cá gosto muito do teu cantinho :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por gostares :)
      Beijinhos, tem uma ótima semana!

      Eliminar
  3. Lovely story! Yes, we must always do what we really love to do. I love your blog, carina!

    Marie
    The Flower Duet

    ResponderEliminar
  4. Olá Rafa, tudo bom?

    O meu blog também foi um refúgio, estava me preparando para o casamento e compartilhava muitos itens bacanas naquela época. Mas, após o fim do casamento resolvi deletar algumas postagens e segui-lo. Esse ano completei 10 anos que escrevo nele..

    E o jogo que a sua irmã e você jogavam ainda existe?

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ainda bem que decidiste continuar com o Blog.
      Sim, ainda existe, chama-se Stardoll.
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Gostei muito da publicação. Em tempos o meu blog também foi um refugio mas esse não foi o principal motivo pelo qual criei o meu blog. Hoje não me imagino sem ele :)

    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Woow identifiquei-me com as tuas palavras, tenho uma "historia" no geral parecida á tua!

    Com amor,
    ❤️ Hellen Henriques.
    https://hellenhenriques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fico contente por te identificares :)
      Tem um ótimo fim de semana!

      Eliminar
  7. O blog é sempre um refugio e é um dos melhores refúgios! :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei de saber de como começou tudo,seu blog é lindo,o meu também é um refúgio da correria do dia a dia
    Bjs

    http://blogbelezaesperta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, agradeço pelo teu comentário. Fico contente por gostares do meu blog!
      Beijinhos, tem um ótimo domingo :)

      Eliminar