STORY TIME - Halloween!

by - 17:11


Um dos costumes que mais adoro em outubro é sem dúvida alguma o halloween, principalmente quando era mais nova, como o meu avô faz anos no dia das bruxas festejávamos o aniversário dele com a família toda reunida, hoje em dia ainda festejámos, mas claro que já não é a mesma coisa.
Ainda me lembro de estar em aulas e estar desejosa que elas terminassem para me poder disfarçar de bruxinha e ir pedir doces, era divertido porque íamos para a aldeia onde a minha família paterna mora, como já referi, festejar o aniversário do meu avô, mas o mais empolgante era o simples facto de eu a minha irmã e as minhas duas primas irmos fantasiadas pela aldeia pedir doces de porta em porta, era super engraçado, haviam mais grupos de crianças a pedir pelas portas e havia sempre aquela competitividade de sermos as primeiras a chegar a todas as casas antes das outras crianças para ganharmos o maior número de doces, mas não eram apenas doces, haviam senhoras que até nos davam dinheiro! 
A minha parte favorita era quando a minha avó todos os anos nos contava a história da Maria Gancha, basicamente ela dizia que era uma mulher que morava dentro do poço, tinha braços em forma de ganchos e todas as crianças que se aproximassem dele eram afogadas, o mais assustador é que ela tinha um poço estilo "The ring" no quintal e nós morríamos de medo a pensar que a mulher podia sair de lá, hoje em dia eu sei que não passa tudo de uma lenda. 
Infelizmente o halloween já não é a mesma coisa, conforme fomos crescendo esse costume foi acabando, faz-me imensa confusão é ter primos mais novos e nem sequer saberem o que isso é, preferem ficar em frente à TV ou a jogar videojogos. 

E vocês costumam festejar o halloween ou nem sequer dão importância? 

You May Also Like

0 comentários