A minha experiência em Madrid

by - 22:00

Bem lovers, hoje vou compartilhar convosco a minha experiência em Madrid. Na verdade eu já fiz esta viagem em 2015, mas optei por partilhar agora convosco.
A viagem teve um custo em média para duas pessoas 350 €, sim eu não fui sozinha, fui com o meu namorado é claro! Fomos em agosto, 3 dias, marcamos a viagem através do edreams e viajamos na rayanair (voos mais económicos, mas seguros).

Chegada ao aeroporto de Madrid

À chegada ao aeroporto de Madrid fomos de táxi para o hotel, devo referir que o táxista que nos levou, era uma pessoa 5 estrelas, pois para além de nos levar até ao nosso destino, mostrou-nos um pouco do centro da cidade, mas o que foi mais generoso da parte dele, foi o facto de nos ter oferecido uns bilhetes de metro ( o táxi teve um custo de 40€ que é o preço normal de lá).
O hotel onde ficamos alojados chama-se Exe suites 33, na minha opinião é um bom hotel pois, além de ter uma boa decoração, conforto e bom atendimento, fica ao pé de tudo, desde, metro, starbucks, burguer king, plaza mayor, plaza de espanha etc.

1ª Noite

Na primeira noite, fomos comer ao burguer king e conhecer um pouco daquela avenida, devo dizer que a vida noturna lá é bastante ativa! Como chegamos tarde à cidade, voltamos logo para o hotel para pudermos descansar e desfrutar do dia seguinte.

2ª Dia

No segundo dia, acordamos super cedo, por volta das 07h da manhã, acabamos por tomar o pequeno-almoço no starbucks (basicamente os nossos pequenos-almoços foram sempre no starbucks e teve um custo médio de 4€).
Fomos comprar o Madridcard, para quem não sabe esse cartão oferece entrada gratuita e prioridade a tudo o que seja turístico, desde, transportes, descontos em restaurantes, lojas souvenirs, entre outros. Optamos por dar entrada no palácio real, como ainda era um pouco cedo para as visitas ao palácio, resolvemos passear pelos jardins da Plaza de cabo noval. Entretanto fomos visitar o palácio e devo dizer que é sem dúvida maravilhoso, mas infelizmente não pudemos tirar muitas fotos porque haviam salas em que era extremamente proibido. Dada a visita ao palácio como terminada, decidimos dar um passeio pela zona turística e ver a catedral.
Como já tínhamos planeado ir no segundo dia ao estádio Santiago de Bernabeu, resolvemos apanhar o metro, uma coisa fantástica em madrid é que os metros são fáceis de "usar", aliás temos metro de 5 em 5 minutos para qualquer zona da cidade. No estádio tivemos a oportunidade de visitar tudo, desde a sala de troféus, relvado, sala de imprensa, balneários, o túnel de entrada dos jogadores para o campo entre outros.
Quando a visita ao estádio tinha chegado ao fim, o meu namorado lembrou-se que queria ir a pé até ao local onde estávamos alojados, sim, a pé com 40 graus à sombra e demorávamos cerca de 1h a chegar!!! Como estava demasiado calor e já não aguentávamos de dores nos pés, decidimos a meio do caminho apanhar um metro. Fomos almoçar ao burguer king, já que tínhamos desgastado um bocado naquela longa caminhada acho que não fazia mal nenhum comer alguns hidratos de carbono.
Ao fim do almoço resolvemos ir ao hotel descansar um pouco e planear o que íamos fazer, até que resolvemos ir à famosa Plaza mayor, fomos também ao Mercado de São miguel, visitamos algumas souvenirs e depois, como não podia faltar na nossa viagem, fomos jantar tapas, não íamos andar a comer a viagem toda burguer king!!! Aliás ninguém vai a Madrid sem comer tapas.

Algumas fotos:

Palácio real

Jardins da Plaza de cabo noval

Catedral

Templo ao pé da catedral (estava em obras)

Mercado São miguel

Plaza mayor

Estádio Real Madrid

Tapas

Hard Rock

Museu de cera

3º Dia e Último
No 3º dia, fomos visitar algumas partes de madrid a pé, passamos pelo hard rock, tomamos café e compramos umas lembranças. De seguida, fomos ao museu de cera, foi espetacular. Quando voltamos ao centro, visitamos outros locais, como, o museu do presunto, os mercados etc.
Aproveitamos e fomos fazer as nossas últimas compras, almoçamos mais uma vez no burguer king e por fim, fomos fazer tempo para irmos para o aeroporto, fomos a um templo egipcio chamado Debod, foi um dos locais que mais gostei em madrid, vale a pena visitar, mas aconselho a irem ao fim do dia, pois, fica maravilhoso com o pôr do sol.
Como ainda faltava imenso tempo para irmos para o aeroporto, optamos por ir de metro para lá.

Templo de Debod

E foi esta a minha experiência em Madrid, espero que tenham gostado e que vos tenha ajudado caso estejam interessados(as) em fazer uma visita à cidade.
A minha opinião geral em relação a Madrid é que, é uma cidade muito quente, um pouco suja mas, que tem muito a oferecer, desde museus, templos e muitas outras coisas, não posso deixar de referir que as pessoas eram muito simpáticas com os turistas e prestativas.

Deixem a vossa opinião nos comentários, se tiverem alguma pergunta não hesitem em questionar!