A minha experiência em Amesterdão

by - 00:25

Olá lovers, mais uma vez, vou compartilhar convosco uma das minhas grandes experiências, mas desta vez em Amesterdão!
A viagem foi em Maio deste ano, 4 dias, teve um custo de 565€ por duas pessoas, voo e hotel.

Chegada ao aeroporto e 1º dia
Quando chegamos ao aeroporto fomos logo comprar o Amestardamcard, devo dizer que em relação a Madrid o aeroporto é muito confuso, demoramos imenso tempo a conseguir comprar os bilhetes para o metro (o preço dos táxis rondam os 60€ daí termos optado pelo metro). Apesar de irmos de metro, ainda tivemos que andar a pé uns 15 minutos para chegarmos ao nosso hotel. Nem sequer vou referir o nome do hotel aqui, pois, foi a desilusão total, não estávamos á espera que fosse tão mau! Como o hotel era tão mau, foi uma grande influência também para passarmos mais tempo a conhecer a cidade.
Pousamos as nossas malas no quarto e fomos para o centro a pé, demorávamos cerca de 20 minutos. Ao passarmos pelas ruas, sentiamo-nos super seguros, é uma cidade espetacular, as pessoas são super simpáticas e atenciosas, as casas são super fofas, todas alinhadas, aliás a cidade por si só é organizada! Os peões, o metro, as bicicletas e os carros têm a sua própria faixa e o facto de haverem regras torna a cidade em ordem.
Uma das coisas que me chamou muito a atenção é que não se vêem sem abrigos nem um único animal abandonado, e não posso deixar de referir que em todas as coffee shops, shoppings etc, era permitida a entrada a animais.
Nesse mesmo dia jantamos no mcdonalds, uma coisa negativa em amesterdão é que é estupidamente caro, desde comida, lojas entre outras coisas.

2º dia
No 2º dia fomos tomar o pequeno-almoço ao starbucks (nos 4 dias que estivemos em amesterdão, tomamos o pequeno-almoço no starbucks). Resolvemos passar pelo hard rock, pelas famosas pontes, pelo bairro spiegel que é a entrada principal para os museus, entre eles Van gogh, Rijksmuseum, Museu Diamante e muitos mais. Como era cedo, decidimos dar uma volta de barco, ficamos a conhecer todos os canais, todas as ruas, os principais hotéis, principal biblioteca, o maior parque de estacionamento de bicicletas, casas barco, a famosa catedral com 3 torres com arquiteturas bastante distintas etc.
No fim da viagem de barco, fomos almoçar um cachorro simples mas muito delicioso, a loja chamava-se Food Cribs que fica localizada na zona dos museus.
De seguida, fomos ao Heineken Experience, onde conhecemos tudo sobre a criação da mesma. Ao fim da visita á fábrica, fomos conhecer melhor o centro da cidade, o famoso mercado das flores. Acabamos por jantar no burguer king.

Bairro spiegel

Uma das pontes famosas

Algumas fotos da visita de barco aos canais

O cachorro fabuloso que referi

Heineken Experience (custo de entrada 18€)

Mercado das flores

3º dia
Visitamos o Vondelpark, passamos pelas lojas mais requintadas da cidade, fomos ao jardim zoológico / museu Artis. Passeamos até à redlight street, onde descobrimos um templo chinês que só é possível o vermos de dia, andamos pelas ruas até á praça de Dam, onde se localizava o centro comercial Magnaplaza com uma arquitetura fantástica, museu da fotografia, madam tussaud etc. Optamos por almoçar numa rulote de cahcorros quentes.
Continuamos a nossa caminhada por uma rua com imensas lojas, até que acabamos por lanchar numa loja onde tem os waffles com nutella mais famosos, aliás estávamos também a fazer tempo para irmos á casa de Anne Frank. Estivemos 2h e meia na fila mas, devo dizer que valeu a pena, infelizmente não era permitido tirar fotos! Aconselho a toda a gente a visitar a casa de Anne Frank se forem lá. Por último, jantamos e fomos descansar para o hotel.

Vondel Park

Alguns dos animais do zoo Artis

Magna Plaza (centro comercial)

Madame Tussaud

Museu da fotografia

Dam

Custo da entrada para a casa de Anne Frank 18€

Melhores waffles com nutella

4º dia
Tomamos o pequeno-almoço e fomos a pé até á estação para apanharmos o comboio para o aeroporto.

E foi assim resumidamente a minha experiência em Amesterdão, espero que tenham gostado e que vos seja útil caso queiram visitar esta fabulosa cidade.
Apesar de ser uma cidade bastante cara, não me importava de ir lá novamente e passar pela experiência outra vez, até mesmo viver lá!

Deixem a vossa opinião nos comentários, caso queiram saber algo mais sobre a viagem é só perguntarem!