Copenhaga é a cidade mais populosa da Dinamarca, berço do design e da sustentabilidade, onde as bicicletas e os espaços verdes não faltam. Uma tÃpica cidade escandinava, com a caracterÃstica construção em tijolo vermelho.
1º Dia
Resolvi visitar o centro da cidade, visto que o hotel onde fiquei hospedada ficava ao pé de quase todas as atrações, neste caso os jardins de Tivoli que infelizmente não tive oportunidade de explorar, pois estava restrito devido às obras no local.
2º Dia
Conheci as casas coloridas às margens do Canal Nyhavn, onde podem encontrar barcos encalhados e fazer excursões pelos canais da cidade. É também famosa pelas cervejarias.
Entretanto caminhei até Amaliensborg, o Palácio onde a Rainha mora e assisti à troca da guarda, a troca é similar à que acontece em Londres. O desfile ocorre todos os dias no meio da manhã e é um verdadeiro espetáculo.
Optei por conhecer a cidade toda a pé e devo dizer que adorei, após a troca da guarda resolvi então visitar a imagem mais bonita da Copenhaga, a pequena sereia de bronze que descansa sobre uma rocha no porto da capital, às margens do Mar Báltico.
Após isso, caminhei pelos jardins do Rei, onde ergue-se majestosamente o Castelo de Rosenborg, que mantém tesouros intactos há mais de 400 anos.Entretanto parei para almoçar um delicioso cachorro com a salsicha tÃpica da Copenhaga e devo dizer que amei.
Como já estava um pouco tarde optei por experimentar os deliciosos bolos da cidade e devo dizer que adorei.
3º Dia
Resolvi visitar a cidade livre de Christiania, para quem não sabe é um bairro hippie regido pelas suas próprias normas. Eles consideram-se independentes da Dinamarca e da União Europeia, como informado pela famosa placa na saÃda do bairro que anuncia: “Está a entrar na União Europeia novamente”. Vivem com base em princÃpios como reciclagem, arte ao ar livre e colaboração entre vizinhos. Não pagam impostos, por isso os produtos aqui são muito mais baratos.
Ao fim da tarde resolvi então explorar melhor a cidade a pé, comprar algumas souvenirs, experimentar alguma gastronomia, tirar algumas fotos e desfrutar da sua atmosfera única.
Aqui fica mais uma das minhas experiências, foi uma das viagens que mais adorei fazer e explorar. Espero que tenham gostado, deixem a vossa opinião nos comentários!