Como retirar uma espinha interna?

by - 00:03


As espinhas internas são diferentes das espinhas comuns, quando temos uma espinha normal podemos ver que elas ficam brancas ou com um tom amarelado, podemos espremer com facilidade e em poucos dias não temos mais sinal da "dito cuja", porém as espinhas internas, como o nome indica, são internas, ou seja elas não ficam para fora, não se forma uma camada fina exposta, dessa forma não conseguimos espremer, aliás não se deve espremer uma espinha interna, pois pode agravar a situação e deixar a espinha que já incomodava ainda maior.


Como é que elas surgem?

Maioritariamente elas aparecem devido à oleosidade da pele, para controlarmos a oleosidade é aconselhável lavar o rosto 3 vezes por dia e evitarmos utilizar produtos cremosos. Como já referi em algumas postagens, quem sofre de pele oleosa deve optar por produtos em gel, aliás as esfoliações semanalmente são essenciais, para além de evitar o aparecimento de espinhas, deixam a nossa pele mais macia e sedosa.

Como remover a espinha interna?
  • Um dos métodos que podem fazer é utilizarem um algodão com água quente e colocarem-no na região por alguns minutos, isso vai fazer com que a espinha vá saindo naturalmente. Repitam o processo quantas vezes acharem necessárias.
  • Outro método que utilizo imenso é deixarem o vapor correr no local onde têm a espinha interna, basta ferverem um pouco de água e colocam-na num recipiente e com o auxílio de uma toalha, por último deixem o vapor na região onde têm a mesma. Esta técnica vai fazer com que os vossos poros abram e eliminem a "dito cuja".

E vocês quais técnicas utilizam? Deixem a vossa opinião nos comentários.

You May Also Like

0 comentários