Porque devemos acrescentar o peixe na nossa alimentação?

by - 13:02

Além de ser um alimento que facilita a digestão, o peixe é bastante nutritivo e proporciona muitos benefícios para a saúde.



Rico em ômega 3
O ômega 3 está presente em maior quantidade em peixes de água salgada e fria. Diminui o risco de doenças cardiovasculares, reduz a pressão arterial e diminui as taxas de triglicérides e colesterol total no sangue.

Fornece benefícios essenciais
O peixe tem nutrientes, proteínas, iodo e várias vitaminas e minerais. Além disso são fontes de aminoácidos essenciais, que ajudam a formar as proteínas necessárias para o crescimento do nosso corpo.

Possui baixo teor de gordura
Comparado à carne bovína, suína e ao frango, é o que tem menor teor de gordura saturada, é justamente por isso que traz benefícios ao nosso corpo, principalmente para o coração.

Previne doenças
Previne a osteoporose por conter vitamina D e cálcio. Também previne a anemia pois é uma fonte de ferro e vitamina B12. Além disso reduz o risco de cancro, doenças cardíacas e AVC.

Auxilia na digestão
Tal como as carnes magras facilitam a digestão, o peixe também nos facilita nesse aspeto, devido às suas proteínas que são pouco fibrosas. 

E vocês acrescentam o peixe na vossa alimentação ou nem por isso?

You May Also Like

0 comentários