Como ser mais confiante?

by - 23:19


Termos confiança e convicção em nós mesmos, é algo bastante importante, são essas aptidões que criam ligação entre uma pessoa ou um grupo, seja no trabalho, em casa, ou até mesmo entre amigos. 
Hoje resolvi partilhar alguns pontos que achei que são importantes para termos confiança em nós mesmos.

Expressa-te
Não tenhas medo de expor a tua opinião/ ideia, o facto de nos expressar-mos é importante para sermos ouvidos e conseguirmos nos integrar.

Usa os teus pontos fortes
Foca-te nos teus pontos fortes, e tu questionas-te "mas quais são os meus pontos fortes?" Lembra-te que eles são todas aquelas atividades em que tu desempenhas com bastante sucesso!

Perde a timidez
Começa por socializar com os teus colegas de trabalho/escola. Pede um feedback ao teu superior e usa-o a teu favor para melhorares naquilo que for necessário e saberes quais são os teus pontos positivos.

Sai da tua zona de conforto
Vai à procura de novas atividades, nunca desistas de novos desafios, o facto de te expores ao novo e ao desconhecido fará com que ganhes mais confiança.

Eu foquei-me mais em mostrar alguns pontos importantes no local de trabalho ou até mesmo na escola. Quais é que vocês acham que são mais importantes? 

You May Also Like

0 comentários